6.5.08

Seleção do Carioca 2008

Os craques do carioca são apresentados

Por Marcus Lacerda
Em festa na Zona Oeste do Rio de Janeiro a Federação Carioca apresentou os 11 melhores jogadores da competição. A votação contou com a participação de jornalistas do Rio e torcedores de todo o Brasil. A única surpresa ficou por conta do lateral-direito do Vasco, Wagner Diniz - todos pensavam que seria Leo Moura, do Flamengo.

A seleção do Carioca 2008 é....

Goleiro: Bruno
Lateral-Direito: Wágner Diniz
Zagueiro Central: Thiago Silva
Quarto Zagueiro: Fábio Luciano
Lateral-Esquerdo: Juan
Primeiro Volante: Túlio
Segundo Volante: Íbson
Meia Direita: Thiago Neves
Meia Esquerda: Lúcio Flávio
Atacante: Wellington Paulista
Centroavante:Washington
Treinador: Cuca

O craque da competição foi Lúcio Flávio, do Botafogo, que fez 10 gols no Carioca e ajudou, e muito o alvinegro com passe e cobranças de faltas milimétricas. O Botafogo, que por sinal, foi o "bicho papão" da festa faturando 7 troféus. Além de Túlio, Lúcio Flávio, Wellington Paulista e Cuca na seleção e Lúcio Flavio como o craque. Wellington Paulista ganhou o troféu de artilheiro do campeonato e também da Taça Rio.

A impresa esportiva também foi prestigiada. A Rádio Tupi foi a que faturou mais prêmios. Veja os vencedores:Melhor locutor de rádio: Luis Penido (Super Rádio TUPI)
Melhor repórtes de rádio: Wágner Menezes (Super Rádio TUPI)
Melhor comentarista de TV: Júnior (Rede Globo e Sportv)
Melhor Comentarista de rádio: Washington Rodrigues (Super Rádio TUPI)
Melhor programa de rádio: Giro Esportivo (Super Rádio TUPI)
Melhor programa de TV: Globo Esporte (TV Globo)
Locutor revelação: Edilson

Outros premiados da festa:

Revelação: Alexsandro
Melhor Árbitro: Guttemberg de Paula Fonseca
Equipe mais Disciplinada: Fluminense


Fotos: Agência FERJ / Globoesporte.com / O Globo / Divulgação Internet

5.5.08

Boas notícias para a Nação!

Rubens Lopes: Fla é o único 30 vezes campeão carioca

Por Marcus Lacerda

O Presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), Rubens Lopes afirmou nesta segunda-feira que o Flamengo é o único time com 30 títulos do Campeonato Carioca. Rubens disse que o campeonato de 2002 conhecido com “Caixão” está sendo investigado e por isso não é correto afirmar que, oficialmente, o Fluminense tem 30 títulos do Carioca.

"Eu confirmo que o Campeonato Carioca de 2002 ainda não tem decisão homologada. Judicialmente ainda não pode ser considerado título. A decisão está no tribunal e será a justiça que vai decidir. Espero que a decisão saia rápido e não demore como o título do Botafogo (de 1907), que demorou 90 anos para ser definido", disse o presidente da FERJ em entrevista a Rádio Brasil.


Agora é oficial: Saiu Joel, entra Caio.


Conforme divulguei na madrugada desta segunda-feira, de maneira extra-oficial, Caio Júnior é o novo técnico do Flamengo. O vice de futebol Kleber Leite confirmou de maneira oficial a contratação do novo treinador, nesta segunda-feira, pela manhã, em entrevista a Rádio CBN. "O novo técnico vai se enquadrar na filosofia do Flamengo. Sentimos muito pela saída do Joel, mas é uma situação irreversível", declarou o dirigente.

Caio Júnior, novo treinador rubro-negro, se apresenta nesta terça-feira, às 14h30m, no auditório Rogerio Steinberg, na Gávea. Segundo informação há uma possibilidade dele ficar no banco de reserva ao lado de Joel Santana, nesta quarta-feira, no Maracanã no jogo contra o América-MEX pela Libertadores.

Outra informação passada por Kleber Leite é que o preparador físico Ronaldo Torres permanece no Flamengo até o fim da Libertadores. Depois disso, ele segue para a África do Sul, com Joel Santana.

Fotos Buda Mendes - Agência FERJ / Reprodução da Internet

4.5.08

Caio Júnior é o nome

Treinador já foi contactado pela diretoria e tem 90% de chances de vir

Por Marcus Lacerda
Segundo informações de fontes ligadas ao Flamengo o nome mais certo de pintar no clube da Gávea é o do técnico do Goiás.

Caio Júnior, que perdeu o título do campeonato goiano é o número um da diretoria rubro-negra. Outros nomes como Geninho e Abel também estão na pauta. O último está praticamente descartado porque ganhou, e muito bem por sinal, o gauchão pelo Inter e Geninho não agrada muito a cúpula do clube.

Ainda no vestiário após o título, Kléber Leite afirmou que já contactou os dois nomes mais fortes e que de um, que seria o Caio Junior, só depende acertar o salário, este segundo o dirigente seira único fator possível para o fracasso, porém quando foi novamente perguntado se estava certo o nome de Caio Kleber desconversou. O reporter da Rádio Globo Antônio Carlos Duarte também bateu o martelo afirmando que já tem 90% de chances do Caio pintar na área

É esperar para ver, uns dizem que nesta segunda a diretoria do Fla dê o nome e outros dizem que será na quarta-feira na despedida de Joel Santana, no Maracanã contra o América-MEX.

Foto reprodução internet

Viva "Papai Joel"!

Mais uma vezes com mexidas precisas o Flamengo vence o Botafogo e garante o 30º título Estadual

Por Marcus Lacerda

Mais uma vez Joel Santana mostrou porque é o Rei do Carioca. Dois jogadores, um destino: esse é o motivo no qual Joel se sagrou Campeão Carioca. Num jogo em que o treinador começou com o time pra trás com muitos jogadores no meio de campo, perdidos e apenas dois atacantes contra um Botafogo que queria ir pra frente, mostrar que era possível mudar a história da final do carioca.

O gol de Lúcio Flávio aos 22 minutos do primeiro tempo, após uma falha irrevogável do goleiro Bruno animou ainda mais o Botafogo e chegou a levantar o Flamengo, porém o abatimento e o nervosismo do time antes do termino da primeira etapa era visível. O Botafogo não conseguiu aproveitar esse momento “frágil” rubro-negro. Primeiro tempo 1 a 0 Bota.

No intervalo um fato curioso, como todos os jogos que o alvinegro saiu na frente e o Flamengo virou, Bruno trocou todo o uniforme – de chuteira a luvas. Depois os botafoguense são supersticiosos...

No segundo tempo, mais uma vez Joel mexe bem no time, tira Ibson (que estava horrorível – mistura de horroroso com horrível) e Cristian que também estava sumido no jogo, para as entradas de Diego Tardelli e Obina. E logo aos 4 minutos a mexida de Joel fez a diferença. Obina de cabeça após cruzamento de Juan empatou o jogo.

E o Flamengo continuou massacre rubro-negro continuou. Joel fechou bem o time atrás e colocou o bloco ofensivo ao ataque. A base de lançamentos e chutões o rubro-negro dava perigo. O golpe fatal foi aos 36, com Diego Tardelli, após linda jogada de Juan. A torcida já estava comemorando o Bi-Campeonato e o 30º título estadual e igualando a marca do Fluminense quando Obina aos 46 fechou o caixão. 3 a 1 Flamengo. O resultado mostrou mais uma vez que Joel Santana é o cara e Cuca, que está no caminho certo, tem que aprender um pouco com Joel como se ganha título.

No pós-jogo Kleber Leite fez todos reviveram os áureos tempos do jornalismo esportivo, com entrevistas e imagens do vestiário do Flamengo, que foi liberado para a entrada dos profissionais, foi bom ouvir novamente a frase “Vestiário do Flamengo aberto”. Já na coletiva para impressa, no frio padrão europeu, Joel Santana afirmou que não podia deixar o time atrás e tinha que mexer para presentear os flamenguistas no seu jogo de despedida “Eu não podia mostrar para a torcida que eu queria perder o jogo. E mostrei por isso que avancei o time”, declarou Joel na coletiva de imprensa após o jogo. Para Cuca restou apenas lamentar e ressaltar o time alvinegro que mesmo perdendo não jogou a toalha. “Peço desculpas aos torcedores. Fracassamos, não conseguimos o título. Mas tenho orgulho de dirigir esse time. Demos o máximo e ninguém amarelou. Um homem só se faz grande na derrota” disse Cuca.

Aos rubro-negros, comemorem! Vocês agora também são os mais vitoriosos do Campeonato Carioca. 30 vezes FLAMENGO!

Fotos: EFE / André Durão - Globoesporte.com / Reuters / Marcelo Theobald - O Globo

Passe a bola

Share |