18.7.08

A 12ª rodada dos Cariocas parte 3/3

Por Marcus Lacerda

Seria impossível chegar ao final do Campeonato Brasileiro invicto, um campeonato com 38 rodadas é absoltamente improvavel de acontecer. O Flamengo foi a Curitiba enfrentar o Coritiba e, finalmente, perdeu no Brasileirão. O grande destaque do jogo foi o goleiro do Coxa Edson Basto que evitou que o rubro-negro marcasse. O gol da equipe do Paraná, na minha opinião teve falha do zagueiro e capitão Fábio Luciano, que virou as costas no momento do chute. O que ficou claro no jogo foi a falta que o Marcinho fez ao ataque do Flamengo. O placar foi magro. 1 a 0 Coritiba. Com isso o rubro-negro se mantave na liderança, mesmo perdendo, com 26 pontos, porém a distância entre o segundo colocado que é o Cruzeiro se reduziu para dois pontos. Já o Coritiba subiu para a décima colocação com 17 pontos. Além de não poder contar com Marcinho e Renato Augusto, que foram embora, Caio Junior não vai poder contar com Juan que levou o terceiro cartão amarelo e fica de fora do jogo contra o Vitória, domingo às 18:10.


Falha da zaga: esse é um panorâma já clássico da equipe do Vasco da Gama e no jogo contra o Goiás em São Januário ficou claro. A diretoria está tentando agir e contratar um bom zagueiro, mas até agora nada e com isso todo bola na área vira uma angústia para a torcida cruzmaltina e para o técnico Antônio Lopes. E não foi dirente nesse jogo. O gol do Goiás foi de uma bola cruzada na área e Romêrito sugiu no meio de vários zagueiro e conseguiu marcar. E o Goiás teve mais chances de ampliar o placar. Só que aos 46 minutos do segundo tempo o zagueiro Luizão salvou o que parecia impossível e garantiu um pontinho no campeonato. 1 a 1 placar final. Com isso o Vasco caiu para o décimo primeiro lugar, com 15 pontos e o Goiás está na zona de rebaixamento, com 11 pontos, em décimo sétimo lugar. Domingo o Vasco vai até Curitiba enfrentar o Atlético-PR ás 16h na Arena da Baixada.


17.7.08

A 12ª rodada dos Cariocas parte 2/3

Por Diego Fortes com colaboração de Marcus Lacerda

O Fluminense foi a São Paulo enfrentar o Palmeiras, não conseguiu fazer o resultado e segue na zona de rebaixamento. Em um jogo de alto nível com dois times bem entrosados e fortes, o que se viu dentro de campo foi um jogo aberto com boas oportunidades para ambas as equipes. Pelo início do jogo parecia que o Fluminense iria ter um jogo fácil pela frente. Dodô fez uma bela jogada, mas chutou fraco e Marcos defendeu e ficou nisso. Aos 30 minutos o Palmeiras abriu o placar na cabeçada de Kleber. Mais uma vez o tricolor reagiu após tomar um gol. Washington, de cabeça empatou, aos 35 minutos. E assim terminou o primeiro tempo, 1 a 1.

O segundo tempo começou com um Palmeiras ligado no 220 volts dominando tudo. Tanto que aos 4 minutos do segundo tempo Kleber faz o segundo dele no jogo. Com o meio de campo completamente inoperante sem Thiago Neves bem marcado, pelos jogadores do Palmeiras em campo e pelas vaias da torcida fora dele, e Conca completamente desaparecimento, Renato Gaúcho tentou impor velocidade ao time colocando os meninos Tartá e Marinho, mas as alterações não surtiram efeito. Com isso, o Fluminense ficou totalmente vulnerável aos ataques do Palmeiras que sufocou. Aos 33 minutos do segundo tempo Maicosuel, que havia entrado no segundo tempo fechou o placar a favor do Palmeiras, que seguiu pressionando até o fim e por pouco não fez o quarto gol. Mas ficou 3 a 1 para o Verdão Paulista. Com isso o Palmeiras volta ao G4 com ocupando a 4º posição e o Fluminense permanece na 18º posição. Mas que brincadeira sem graça essa hein!

16.7.08

Janela aberta! (2)

As últimas da semana:

No Fluminense: Cícero e Gabriel deram adeus. Todos sabiam que eles iriam sair, não foi surpresa pra ninguém.

No Flamengo: Marcinho foi embora. Esse, sim, ninguém esperava. Segundo desfalque rubro-negro. Aposto que o próximo a sair seja Juan, isso é apenas um palpite meu. Estão comentando muito.

No Botafogo: Enquanto a dupla Fla-Flu perde o alvinegro aproveitou a janela para trazer o Zárete da Argentina. Será que vai ser um 2º Escala? Cheio cheinho ele hein!

A 12ª rodada dos Cariocas parte 1/3

Por Marcus Lacerda
Como nos velhos tempos o Botafogo goleou, por 4 a 0, o Ipatinga, no Engenhão, com jogadas ensaiadas e toques envolventes e inteligentes, como o do último gol. Ney Franco colocou o time no 3-5-2 variando para o 4-4-2. Apesar do adversário ser o lanterna do Campeonato, o Ipatinga deu trabalho para times da ponta de cima da tabela, como São Paulo e Cruzeiro. A torcida alvinegra que mais uma vez deixou a desejar. Apenas 10.007 pagantes, se bem que em relação a outros jogos, de 3.000 - 4.000, é até um público bom.

Sobre o jogo, o primeiro gol foi fruto, ainda, do trabalho do Cuca (coitado perdeu outra no Santos, sei não hein, tá balançando!) Lúcio Flávio rolou para Thiaguinho (já vou falar dele) que tocou para Zé Carlos que do meio da rua largou a "traulitada", achei falha do goleirão Rodrigo Posso, mas valeu pelo presente de aniversário do Zé. O segundo gol Wellington Paulista recebeu um bélissimo passe de Thiaguinho (ele denovo) e marcou. Depois Thiaguinho (mais uma vez) fez uma linda jogada e rolou pra Jorge Henrique. O primeiro tempo foi isso. Botafogo 3 a 0

No início do segundo tempo, Thiaguinho (ih! olha ele denovo) deu um ótimo passe pra Jorge Henrique fechar o placar. 4 a 0. Ney Franco depois disso mexeu no time. Promoveu a estréia de Gil e colocou Lucas Silva, os dois entraram bem no jogo.

Vou destacar o final dessa análise do jogo para falar do Thiaguinho. Um jogador que veio do Boa Vista, que tava sendo muito pouco aproveitado por Cuca e Geninho e é cabeça de área. Está atuando muito bem na lateral-direita, Alessandro que se cuide. Guarde muito bem esse nome Thiaguinho, promete ser um excelente jogador no esquema do Ney Franco, tá sendo utilizado no mesmo esquema que o treinador utilizou no Flamengo com o Leo Moura. Vamos ver os próximos capítulos.
Com o resultado, o Alvinegro chega aos 15 pontos, e por enquanto, ocupa o décimo lugar. Já o Ipatinga permanece com sete pontos, e se mantém na lanterna da competição, podendo estar mais longe do penúltimo colocado ao final da 12ª rodada.

15.7.08

Só para descontrair!

Dois vídeos de árbitros.

No primeiro ele garante que acertou. Um jogador foi bater um penalti e o companheiro dele invadiu a área. O árbitro invalidou o gol e ainda deu tiro livre indireto contra o invasor, quando, no caso, deve-se mandar repetir a cobrança. Comédia pura!



O outro vídeo é de um árbitro que foi apitar o jogo bêbado na Bielorússia! Se o anterior era comédia esse então.... "Vamos se bora pro bar... Beber, Cair e Levantar!"


14.7.08

Confirmado: Brasil x Bolívia no Engenhão

Por Marcus Lacerda

Uma boa notícia para os cariocas e uma ótima para o Botafogo. O presidente Bebeto de Freitas confirmou que o Estádio Olímpico João Havelange vai receber o jogo Brasil x Bolívia, no dia 10 de setembro, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. Até o momento havia hipótese do jogo ser realizado no Maracanã, ,mas muitos já diziam que seria no estádio administrado pelo time da estrela solitária. Segundo o presidente nesta segunda-feira teve uma reunião com a CBF e todos os detalhes foram acordados. Bebeto de Freitas ficou mais feliz ainda que o jogo praticamente bate com a data do jogo da posse do Engenhão pelo Botafogo que foi no dia 19 de setembro do ano passado, quando o alvinegro venceu o River Plate por 1 a 0 pela Copa Sul-America. Que presentão bom hein Botafogo!

Caio Júnior fica até 2009

Por Marcus Lacerda
A diretoria do Flamengo fez um acordo com o treinador Caio Júnior para que ele não deixe o clube para assumir um clube do Qatar. A propósta era milionário. Caio ficou balançado, mas o fato do Flamengo ser lider do Brasileiro fez com que ele não largasse o barco. Como forma de retribuíção, Kléber Leite afirmou que extendeu o contrato do técnico até o final de 2009.

Bom para o Flamengo e péssimo para Caio Júnior. Infelizmente um treinador de futebol não tem vida longa num clube brasileiro. O próprio Kléber Leite afirmou que essa proposta do rubro-negro a Caio Júnior foi única na história do clube. Eu quero ver se, caso, o Flamengo caia de produção no campeonato se vão pensar no que aconteceu no passado e vão aliviar a barra do treinador, ou vão simplismente vão demiti-lo (a coisa mais simples de acontecer). Oh Caio, você pisou na bola. A Nação Rubro-Negra agradece, afinal você é o comandante dessa belíssima campanha no Campeonato Brasileiro.

13.7.08

A 11ª Rodada dos Cariocas

Por Marcus Lacerda

No "Clássico da Paz" Flamengo e Vasco entraram no Maracanã lotado, com o público pagante de quase 68 mil pessoas e com direito aos Presidentes vendo o jogo juntos. O Flamengo logo no início mostrou sua superioridade e aos 7 minutos marcou o primeiro. Ibson de pênalti. A partir daí o jogo ficou no estilo de clássico. Muito pegado e pouca jogada de perigo. Até os 36 minutos quando Fábio Luciano ampliou. Logo após o gol o Flamengo perdeu Léo Moura, que saiu machucado com um problema na coxa direita e foi só no primeiro tempo. 2 a 0 Flamengo. No segundo tempo o Vasco até os 15 minutos levou mais perigo. Pressionando o rubro-negro, entretanto, aos 18 minutos, Cristian fez um golaço, apoteótico, lindo. Um chutaço de fora da área, na gaveta. O detalhe foi a bola que nem se quer mexeu. Foi imóvel morrer no fundo a rede. 3 a 0. O Vasco sem chance de virar o jogo viu logo após o gol grande parte de sua torcida sair. Quem ficou viu aos 39 minutos o gol de Alex Texeira. Placar final Flamengo, mais lider do que nunca, 3. Vasco 1. Com a vitória o rubro-negro abre 5 pontos do vice-lider Cruzeiro. O Gigante de Colina caiu da 7ª para a 10ª colocação, com 10 pontos. Os dois times voltam a jogar na quinta-feira às 20:30. O Flamengo pega o Coritiba, no Paraná e o Vasco pega o Goiás, em São Januário.


Vacilo geral! Só assim pode se resumir o jogo do Botafogo contra o Santos na Vila Belmiro. O estreante do dia, o técnico do alvinegro Ney Franco, promoveu mudanças na equipe a colocando para frente e deu certo. Depois de muito tempo o bom futebol, vistoso, botafoguense voltou. A equipe chegava fácil. Tanto que em, apenas, 18 minutos de jogo já vencia por 2 a 0. Gols de Zé Carlos e Wellington Paulista, que marcou um bélissimo gol. Depois disso a equipe continuava em cima do Santos de Cuca e não marcava. O primeiro tempo se arrastou assim. 2 a 0 Bota. No segundo tempo a equipe alvinegra tirou o pé do acelerador e, não satisfeito, pisou no freio e até aos 34 minutos, quando Kleber Pereirra descontou e aí o alerta foi ligado. E pra variar. Aos 41 veio o castigo pelo excesso de confiança Kleber Pereirra, mais uma vez, marcou. Placar final 2 a 2. Como resultado o Botafogo subiu para a 13ª posição com 11 pontos, e o Santos ficou na penúltima com 8 pontos. Na quarta-feira às 19:30 o Botafogo pega o lanterna Ipatinga no Engenhão. Já o Santos pega o Figueirense em Floripa às 20:30.


Tudo parecia que, mais uma vez, o Fluminense iria sair de campo sem vitória no Campeonato Brasileiro. Diante do Vítória no Maracanã o tricolor no primeiro tempo perdeu uma grande oportunidade de marcar, quando Dodô bateu, mau e displicente o pênalti. O primeiro tempo ficou no zero a zero. No segundo tempo a boa equipe do Vitória abriu o placar. Porém mais uma vez o Fluminense motrou que em 2008 ele é o time da virada, e virou o jogo com gols de Rafael, que susbtituiu Gabriel que deve sair do Flu e Dodô que se redimiu da torcida ao marcar e dar 3 pontos para o tricolar. Com o resultado o Fluminense atingiu 9 pontos e largou a lanterna para o Ipatinga enquanto o Vitória caiu para a segunda posição com 20 pontos. Na próxima rodada teremos: na quarta-feira, às 21:45 Palmeira x Fluminense e no mesmo dia e horário Vitoria x São Paulo. Agora, definitivamente, o Fluminense viu que "brincar" não é o caminho e começou a jogar sério!

11.7.08

Outras notícias dessa sexta-feira

Thiago Silva fica!

A mesmo sendo sondado pelo futebol alemão, diretoria do Fluminense confirmou a presença do zagueiro Thiago Silva até o fim do ano. Porém a cúpula já informou que vai ser absolutamente impossível mantê-lo no ano que vêm.

O fato de Thiago Silva ficar é uma prova que o clube consegue segurar um jogador quando quer. Porém deixa em alerta a torcida porque até o momento ele fica, mas ninguém sabe se um clube chegar e bancar a multa resisória. Bom para o futebol brasileiro que começa a reagir a pressão da Europa e ótimo pro Fluminense que mantêm o "Melhor Zagueiro do Brasil".

Agora, é de lamentar a perda de Gabriel e a possível saída de Thiago Neves que, segundo a imprensa espanhola, estaria indo pro Barcelona.



Fla multa festeiros com 20% do salário

Marcinho, Bruno e Diego Tardelli foram punidos com perda de 20% do salário devido a festinha realizada na madrugada desta quarta-feira, após o jogo contra o Atlético-MG, no Mineirão. Na ocasião Bruno sedeu o sítio dele e convidou 8 prostitutas. Uma delas registrou queixa na delegacia policial firmando ter sido agredida por Marcinho. O único que afirmou não estar envolvido no caso foi o jogador Diego Tardelli que disse que apenas deu uma passada no local e foi embora sem fazer nada. O quarto goleiro do clube, Paulo Vitor, foi o único que não sofreu punição porque não estava viajando com a delegação e não tinha compromisso nenhum. O único que se pronunciou sobre o caso foi o dono do sítio e goleiro da equipe, Bruno.

- O que aconteceu não vai interferir no trabalho da equipe. Sabemos que o que fizemos poderia ter prejudicado todos. Pedimos desculpas a todo mundo. Já resolvi o problema em casa e com o grupo. Peço desculpas aos torcedores por tudo o que fizemos de errado. Aconteceu realmente, não temos que esconder nada - afirma.

Infelizmente esses notícias mancham o futebol. Espero que nãqo manche a excelente campanha rubro-negra no Brasileirão 2008

Ney Franco é o novo técnico do Botafogo

Por Marcus Lacerda
O vice de futebol do clube, Carlos Augusto Montenegro, confirmou ao site Globoesporte.com que Ney Franco é o novo técnico do Botafogo. Todos os nomes que foram especulados foram, realmente, procurados pela diretoria, mas todos estavam com um clube e resolveram em não sair. Como Ney Franco estava sem clube, foi a única opção da diretoria. Ele era um dos preferidos da cúpula alvinegra antes da entrada de Geninho, mas cobrou cara e a direção negou o pedido. Montenegro não revelou os números do contratos. Ney Franco já dirigi o time neste domingo contra o Santos na Vila Belmiro.

Ney Franco, realmente era o único técnico de nome que estava sem clube. Começou o ano bem no Atlético-PR, mas foi demitido após a eliminação da Copa do Brasil, campeonato que havia ganho pelo Flamengo em 2005. É um nome questionado, porque o estilo dele é de implantar a famosa "República do Pão de Queijo", espero que ele não me venha, com Paulinho, Minhoca, Arroz, Jaílton e Cia LTDA. Outro que a torcida quer ver, e bem de longe, é Clayton, que onde Ney passa leva ele.

E você, o que espera de Ney Franco? COMENTE!

A 10ª rodada dos cariocas - PARTE 3/3

Deu início a explosíva Era Dinamite. Ao ver o jogo desta quarta-feira me recordei ao lendário time de basquete americano Halem Globetrotters que sempre dá o seu espetáculo contra a mesma equipe. Qual foi o último jogo histórico em São Januário? Para os que não se lembram foi Vasco x Sport, no dia dia 20 de maio de 2007, quando Romário marcou o miléssimo gol na carreira. Ontem eles se enfretaram de novo e mais uma vez na partida para entrar para história do Gigante de Colina. Ovacionado pela torcida Roberto Dinamite assistiu ao jogo da tribuna de honra, facilitou o trabalho de todo mundo da imprensa, deu brinde aos torcedores e assistiu a uma goleada dentro de campo, com direito a golaços de Morais e Pablo. Jean e Edmundo completaram a linda e emocionante festa da torcida vascaína.

O jogo no primeiro tempo foi meio complicado para o Vasco, apesar de ter saído para o intervalo vencendo. O Sport pressionava e criava perigo. Já na segunda parte foi pressão total do Vasco e 3 gols para delírio da torcida. Vitória mais que merecida. Vasco 4 x 0 Sport (que adversário bom para jogos festivos hein!).

Com o resultado a equipe cruzmaltina sobe para a sétima colocação, com 14 pontos. O Sport permanece com 11, em 16º. Domingo, o Vasco pega o Flamengo e o Sport joga contra o Náutico.


Resultados da Quinta-feira
Palmeiras 1 x 1 Figueirense

Ipatinga 2 x 2 Cruzeiro

10.7.08

Confirmado: Gil é do Botafogo

Por Marcus Lacerda
Além de confirmar a saída do técnico Geninho, a diretoria do Botafogo confirmou a contratação do atacante Gil. O jogador estava no Internacional e será emprestado até o final do ano. Ele será apresentado oficialmente nessa sexta-feira e se tudo ocorrer conforme o departamento jurídico do Botafogo espera, ele deve já está a disposição do treinador (que segue indefinido) para enfrentar o Santos.

É esperar para ver, ele é um bom jogador. Porém barrar Wellington Paulista ou Jorge Henrique, não acho justo. O time vai ficar com muitos atacantes, afinal Zárate está vindo ai também. O problema do Botafogo atualmente é a falta de peças de reposição para as laterias e o meio ofensivo.

Achei um pouco precipitada a negociação. Vamos ver o que vai dar.

"Geninho, você está demitido!"

Por Marcus Lacerda
Geninho não é mais técnico do Botafogo. Em reunião com a diretoria alvinegro na tarde desta quinta-feira em General Severiano foi decidida a saída do treinador. Foram 40 dias no comando do clube com apenas 2 vitórias, 1 empate e 3 derrotas.

Já estava na cara que Geninho não aguentaria muito tempo no Botafogo. O time que era qualificado como ofensivo passou a ter aspectos muito defensivos, com três zagueiros e três cabeças de área. A torcida já não estava satisfeita com o trabalho e logo no segundo jogo do treinador no clube, contra o Internacional, em Porto Alegre, já pedia a cabeça do treinador. Na ocasião a equipe estava perdendo o jogo, com um a mais em campo e mesmo assim Geninho recuou o time.

Os nomes cotados são: Paulo Cesar Gusmão (Figueirense); Cuca (Santos); Vagner Mancini (Vitória); e Ney Franco (sem clube).

O nome forte é o de PC Gusmão.


E para você? COMENTE!

Mensagem para você!

Carta do presidente do Vasco, Roberto Dinamite para a torcida cruzmaltina como forma de incentivo para ir ao jogo logo mais contra o Sport, em São Januário. O primeiro jogo de Dinamite como Presitente no estádio. Ele vai assistir ao jogo nas sociais, o camarote estará fechado.

Confira a carta de Roberto Dinamite:

"Amigo Vascaíno,

O Vasco vive um novo tempo, uma nova era. O Vasco certamente faz parte da sua história, venha fazer parte da história do Vasco.

E assim como o Estádio de São Januário, toda nossa história foi construída tijolo por tijolo, unidos pelas gotas de suor dos verdadeiros vascaínos. A partida entre Vasco e Sport Recife não será somente um jogo de futebol e, sim, um reencontro. O reencontro do vascaíno com o Vasco que todos sonhamos. Um Vasco de democracia, de liberdade, enfim, um Vasco da Gama onde o futuro espelha o seu passado.

E é por isso, que tenho a imensa satisfação em convidá-lo para acompanhar o nosso Vasco nesta grande festa, a primeira partida sob minha gestão no Estádio de São Januário. Na certeza de que, após anos de decepções, voltaremos a ver no rosto o sorriso orgulhoso dos vascaínos de todas as idades e o brilho da cruz-de-malta, que durante anos tentaram apagar.

Como lembrança desta festa, quem marcar presença entrando no estádio até as 20h terá a oportunidade de concorrer a 5 (cinco) camisas oficiais do Vasco e 10 (dez) kits com produtos oficiais do clube.

Vascaíno, compareça e dê seu voto de confiança ao manto sagrado cruzmaltino.

Um Grande e Vascaíno abraço,

Carlos Roberto de Oliveira (Roberto Dinamite)"

Presente para a torcida!

A diretoria do clube informou que os sorteios de camisas oficiais e dos kits de produtos do Vasco no jogo desta quinta-feira contra o Sport vai acontecer da seguinte forma:

1º Sorteio: 19:00 - Arquibancada
• 01 Camisa Oficial
• 02 Kits com 4 produtos oficiais do clube
2º Sorteio: 19:15 - Social
• 01 Camisa Oficial
• 02 Kits com 4 produtos oficiais do clube
3º Sorteio: 19:30 - Arquibancada
• 01 Camisa Oficial
• 02 Kits com 4 produtos oficiais do clube
4º Sorteio: 19:45 - Social
• 01 Camisa Oficial
• 02 Kits com 4 produtos oficiais do clube
5º Sorteio: 20:15 - Arquibancada
• 01 Camisa Oficial
• 02 Kits com 4 produtos oficiais do clube

Para concorrer basta estar presente no estádio até as 20 h. Além de concorrer aos prêmios, quem for vai ganhar uma casquinha grátis do patrocínador do clube.

Bom jogo e boa sorte!

O futuro (talvez) repetindo o passado

Por Diego Fortes com auxílio de Marcus Lacerda
Após mais um tombo feio contra o Vitória agora é hora de se repensar muito sobre o que o Botafogo está querendo nesse Campeonato Brasileiro, de um grupo forte e competente com um meio de campo invejoso, ao declínio das posições mais baixas da tabela. Depois da eliminação da Copa do Brasil o time tem vivido uma irregularidade muito preocupante com mais derrotas do que vitorias no campeonato desse ano. O que está havendo com o Glorioso?

Bom... Dentro das quatro linhas, o grupo claramente perdeu o ânimo de jogar bola desde que Cuca saiu e não vêm correspondendo as expectativas do técnico Geninho. Já no fator extra campo, o presidente Bebeto de Freitas parece ter perdido o ânimo ao ver tudo o que fez pelo Bota descer ladeira a baixo com um time que de forte passou a ser fraco. De certezas viraram dúvidas sobre o futuro na primeira divisão. Sendo assim o que fazer? Será que a saída de Geninho adiantaria alguma coisa? Eu acho que não. De qualquer forma as eleições para a presidência do Botafogo estão chegando e Bebeto não pode mais se candidatar ao cargo, nem, ainda nomeou um candidato da situação. Ainda há uma esperança para a torcida alvinegra? Ou vai ficar, mais uma vez, torcendo e sofrendo com o que está vendo dentro de campo? OPINE!

A 10ª rodada dos cariocas - PARTE 2/3


O lider do Brasileiro entrou em campo com vários desfalques e empatou com o Atlético-MG em 1 a 1. O jogo, assim como o do Botafogo e o do Fluminense foi sonolento. Logo no início Marcinho abriu o placar e ficou nisso o primeiro tempo. No segundo tempo a equipe mineira pressionou e conseguiu empatar aos 32 minutos com Marcos. A partir daí foi retranca total do Flamengo e pressão do Galo, mas o time pecava na pontaria. O Rubro-Negro segue na liderança isolada do Campeonato Brasileiro com 23 pontos, e ainda mantém a invencibilidade fora de casa. Porém a distância para o vice-lider caiu de 5 para 3 pontos. Já o Galo chega a 12 e se afasta mais da zona de rebaixamento. Domingo, o Flamengo pega o Vasco, no Maraca, e o Atlético-MG joga contra o Cruzeiro, no Mineirão.

Resultados da Quarta-feira

Coritiba 4x0 Portuguesa

Internacional 1x0 Goiás

Vitória 5x2 Botafogo

Fluminense 3x0 Atlético-PR

Santos 1x1 Grêmio

Náutico 2x1 São Paulo

Atlético-MG 1x1 Flamengo

Completam a rodada nesta quinta-feira

Todos os jogos 20:30

Palmeiras x Figueirense

Vasco x Sport

Ipatinga x Cruzeiro

9.7.08

A 10ª rodada dos cariocas - PARTE 1/3


De volta ao palco da decisão da Copa Libertadores, o Maracanã, o Fluminense não quer saber de brincadeira e vence o Atlético-PR por 3 a 0. O time não jogou bem. Dodô, aos 13 minutos do primeiro tempo marcou o primeiro. O jogo ficou morno. Tanto que só no final do segundo tempo, aos 39 Conca marcou e aos 46 Somália fecha o placar.A torcida do Flu levou uma faixa para a arquibancada com o dizer "Eu acredito em vocês". E no fim do jogo respondeu a uma provocação feita por um colunista no site oficial do Atlético-PR cantando "palhaço, palhaço, time de palhaço". Com o resultado, o time carioca deixou a lanterna da competição e agora tem seis pontos superando o Ipatinga, que nesta quinta-feira enfrenta o Cruzeiro, no saldo de gols. Já o Furacão segue com 12 pontos, mas agora em 10º lugar. No próximo sábado, o Fluminense volta a campo no Maracanã para encarar o Vitória. No domingo, o Atlético-PR enfrenta o Internacional em casa, na Arena da Baixada.

Em Salvador, mais uma vez Geninho faz besteira na escalação do time e o Botafogo é goleado pelo Vitória por 5 a 2. Com o desfalque do volante Túlio, suspenso pelo terceiro amarelo o treinador alvinegro tinha que mexer no time. A desculpa geral é a falta de elenco, mas vejamos: no banco do Botafogo tinha Triguinho (lateral esquerdo) e Thiaginho (volante). Para o lugar de Túlio ele simplesmente escala um zagueiro. Com isso o time ficou com três zagueiro: Renato Silva, Ferrero e André Luis. Resultado, zaga com gente demais e atrapalhada. Dois pênaltis e várias falhas. Só aos 30 minutos do segundo tempo Geninho decidiu botar o time para frente fazendo mexidas corretas. Mas já era tarde. Os gols do Bota foram marcador por Lúcio Flávio de pênalti e Wellington Paulista, que depois de três meses de jejum, finalmente voltou a marcar. No Vitória Ramon marcou três e Marcelo Cordeiro dois, mostrando a força do time e a competência do bom e jovem técnico Vagner Mancini. Com o resultado o Botafogo está na 15º colocação, podendo cair para 16º, caso o Atlético-MG, pelo menos empate com o Flamengo. Já o Vitória chega a 2º posição com 20 pontos. Sábado o Vitória vem o Rio de Janeiro pegar o Fluminense e no Domingo o Botafogo vai a São Paulo enfrentar o Santos.


Em breve o comentário sobre o jogo Atlético-MG x Flamengo


E para você... Geninho fica ou sai? E o Fluminense, começou a brincadeira? COMENTE!

8.7.08

Janela aberta!

Renato Augusto é o primeiro do Rio de Janeiro a deixa o futebol brasileiro

Por Marcus Lacerda
A janela está abrindo e o futebol brasileiro vai começando a sentir que o fim de um ciclo do jogador em um determinado clube está acabando. O primeiro no futebol carioca é Renato Augusto que deixa o Flamengo para ir para o Bayer Leverkusen, da Alemanha. O jogador se quer vai jogar contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira, no Mineirão. Segundo o Sportv a multa rescisória do camisa 10 era R$ 30 milhões. Até o momento não foram divulgados números exatos ou oficiais. O que se sabe é que, pelo menos R$ 500 mil da transação serão destinados a pagar o empréstimo do volante Ibson junto ao Porto, de Portugal. O clube, no entanto, já havia vendido 40% dos direitos econômicos de Renato a um grupo de investidores.


Quem vai ser o próximo a pular a janela? Opine!

Passe a bola

Share |