16.2.09

Voltei a postar, porque senti saudades!

Por Marcus Lacerda

Voltei “mandando o sapato” não nos presidentes e sim no futebol carioca!

O Campeonato Carioca, o “Mais Charmoso do Brasil” parece que não evoluiu. São erros de arbitragem, rinchas e troca de farpas entre dirigentes e tapetão... Tapetão! Que palavra ultrapassada para um futebol que quer se modernizar, crescer. Quatro times classificados para as semifinais da Taça Guanabara – Fluminense e Resende (grupo A); Flamengo e Botafogo (grupo B) – porém sem a certeza que essa será a classificação definitiva da Taça Guanabara. Até o momento teremos um Flamengo x Resende no sábado de carnaval e um Clássico Vovô na quarta de cinzas. Porém “Ah... Porém”, tudo pode mudar.

O Vasco perdeu 6 pontos no tribunal de justiça desportiva por ter escalado o jogador Jéferson que, segundo a justiça foi de maneira irregular no jogo contra o Americano, na primeira rodada do Carioca, partida essa vencida pela equipe de Campos por 2 a 0. A lambança começou na demora do julgamento – apenas na 6ª rodada – e continua na cassação da liminar solicitada pelo Vasco que poderia ser antes de ter a última rodada.

Mas não, os dirigentes querem bagunça. Então nesta terça-feira será julgado novamente o caso o Vasco consiga a vitória retomará a ponta do Grupo A e misturará tudo de novo. Ou seja, os embalos do sábado de carnaval ficaria por conta de um Fla-Flu (ótimo no aspecto comercial e turístico pra cidade do Rio de Janeiro) e na quarta de cinzas pra fechar a folia um Botafogo x Vasco.

Para, talvez, sorte da FERJ o Fluminense se classificou em primeiro do grupo, e caso o Vasco vença no tribunal quem sai é o Resende. Com isso um time pequeno não tem tanta força quanto um time grande. Porque caso o Fluminense não saísse bem na fita o campeonato poderia ser paralisado. Afinal o Superior Tribunal de Justiça está em recesso e só volta no dia 2 de março, depois das datas da semifinal.

Alguém duvida que o Vasco não vá conseguir a vitória no tapetão?! Opine


Como está
Sábado 21/02

16h - Flamengo x Resende

Quarta-feira 25/02

22h - Fluminense x Botafogo


Como pode ficar
Sábado 21/02
16h - Flamengo x Fluminense

Quarta-feira
22h - Vasco x Botafogo


Nenhum comentário:

Passe a bola

Share |