12.8.09

Botafogo Football Club: 105 anos!

Dia de festa no departamento de futebol alvinegro.

Por Marcus Lacerda


Em 12 de agosto de 1904 nascia o Botafogo Football Club, que viria a se fundir com o Club de Regatas Botafogo, no dia 8 de dezembro de 1942, dando origem ao Botafogo de Futebol e Regatas. A data de hoje é a que é comemorada pela diretoria e torcedores, afinal foi em 1904 que rolou pela primeira vez a bola com um uniforme que na época não tinha a estrela no peito.

Fato é que à 105 anos surgia um clube que até o dia de hoje cedeu mais jogadores para a seleção brasileira, o time que foi base das copas de 58 e 62, clube portador do estádio mais moderno da América Latina e com histórico invejável, com muitos altos e baixo, mas com um amor vindo da arquibancada que nunca irá se calar!

Como diz uma música ecoada pela torcida “O Botafogo, o seus ídolos são tantos. Didi, Garrincha e Nilton Santos já vestiram esse manto.”

O momento não é nada bom para o clube, mas esperamos que tudo melhores. O Botafogo merece, o futebol carioca merece, ou melhor o futebol brasileiro merece, o Botafogo é maior que tudo e todos. Hoje haverá no ginásio do clube, em General Severiano, a partir das 19h uma sessão solene do Conselho Deliberativo. A sessão vai ser no ginásio porque o palacete ainda está em obras de restauração.

Para os torcedores, haverá, próxima sexta-feira, a partir das 19h, na Confeitaria Colombo uma grande festa, com um coquetel seguido de um jantar, no salão Cristóvão, no segundo andar. O evento contará com a presença do presidente Maurício Assumpção, do vice-presidente geral, Antônio Carlos Mantuano, além dos vices de cada área e dos diretores do clube.

Segundo a assessoria do clube a escolha da Colombo é emblemática. Além de ser “comandada” pelo grande botafoguense Maurício Souza de Assis, a casa foi fundada no msmo ano que nascia o Club Regatas Botafogo, 1894.

Serviço:

Endereço: Confeitaria Colombo - Rua Gonçalves Dias, nº 32. Segundo Andar.

Data: 14/08/2009

Horário: 19h

Preço: R$ 60


Obs: O acesso será limitado as primeiras 200 pessoas que comprarem o ingresso.

Nenhum comentário:

Passe a bola

Share |