12.8.09

Faltam as cores...

Hoje tem Fla-Flu, mas sem os grandes craques
Por Marcus Lacerda

O clássico que "começou 40 minutos antes do nada" vive hoje um momento histórico: pela primeira vez as equipe se enfrentam em uma competição internacional e oficial (já houve um duelo no Troféu Teresa Herrera na Espanha, que é um torneio amistoso). Mas engano de quem pensa que será um jogão, com aqueles do Casal 20, da era Zico, do Gol de Barriga e muitos outros fla-flus históricos e memoráveis.

O Fluminense, vem com o time todo reserva. Afinal o principal objetivo do treinador Renato Gaúcho é sair da zona da degola no Brasileirão. Já o rubro-negro, a receita do técnico Andrade é um misto, pois o Flamengo está com 7 desfalques.

É uma pena, afinal Fla-Flu é Fla-Flu. Uma esperança: que seja um jogo tipo o do Carioca do ano passado, no qual ambas as equipe jogaram com time misto e foi um jogo bom de ver. Naquele dia o Flu goleou, não estou dizendo que vai golear hoje, longe de mim. Quero que apenas seja um grande jogo com aquele, para podermos dizer "O primeiro Fla-Flu internacional foi 'O jogo' ".

Que vença o melhor!

Nenhum comentário:

Passe a bola

Share |