Botafogo passa fácil pelo Flamengo e agora defende o Bi da Taça Rio contra o Fluminense
Por Diego Fortes
Em um domingo de outono que mais parecia pleno verão, Flamengo e Botafogo se enfrentaram no maracanã pelas semi-finais da Taça Rio, em um jogo de muita tensão por parte das duas equipes, o que surpreendeu, foi a conversa do árbitro da partida ao chamar os 22 jogadores em campo para uma conversa, o que já mais foi visto em um clássico dessa grandeza, chamou atenção também, os cumprimentos e abraços de confraternização dos jogadores de ambas as equipes, dando a entender que não haveriam atos hostis durante o jogo.
Bem, dado o recado de PAZ nos gramados para a torcida, que fazia a festa no Maracanã, o jogo começa um tanto quanto embolado, mas o Botafogo ao obter a posse da bola logo impõe a sua troca de passes e começa a envolver o Flamengo em um amplo domínio do jogo, sem a bola o Botafogo faz uma marcação ainda no campo de defesa do Flamengo o deixado sem saídas para o ataque, Souza marcado por Renato Silva, não fez muito no primeiro tempo.
Logo o resultado do domínio botafoguense aparece com um escanteio batido por Lúcio Flávio, que contou com um desvio sutil de Zé Carlos para sobrar pro artilheiro do campeonato carioca com 14 gols escorar de cabeça na pequena área abrindo o placar para o Bota, após isso o a equipe alvinegra permaneceu com o domínio amplo do jogo apesar de algumas subidas perigosas do time do Flamengo.
O segundo tempo começa com alterações no rubro-negro, Joel tirou Souza e coloca Marcinho, sem sucesso com a alteração Joel vê o domínio alvinegro permaneceu com jogadas perigosas ao gol de Bruno. Demonstrando muitas falhas de marcação, a zaga rubro-negra assistiu ao segundo gol do Bota. Depois de um cruzamento de Zé Carlos na linha de fundo, Alessandro colocou para o fundo das redes, 2 a 0. Fazendo assim, aumentar as expectativas do torcedor na arquibancada que ainda viu um pênalti de Toró em Jorge Henrique na casa dos 30 minutos. Lúcio Flávio foi para cobrança e aumenta o placar concretizando o sonho alvinegro de chegar as finais contra o Fluminense no próximo domingo as 16h no “Maior do Mundo”.
Fotos: Marcos Alves / O Globo, André Durão / Globo Esporte.com e Fotocom
Nenhum comentário:
Postar um comentário