4.5.08

Viva "Papai Joel"!

Mais uma vezes com mexidas precisas o Flamengo vence o Botafogo e garante o 30º título Estadual

Por Marcus Lacerda

Mais uma vez Joel Santana mostrou porque é o Rei do Carioca. Dois jogadores, um destino: esse é o motivo no qual Joel se sagrou Campeão Carioca. Num jogo em que o treinador começou com o time pra trás com muitos jogadores no meio de campo, perdidos e apenas dois atacantes contra um Botafogo que queria ir pra frente, mostrar que era possível mudar a história da final do carioca.

O gol de Lúcio Flávio aos 22 minutos do primeiro tempo, após uma falha irrevogável do goleiro Bruno animou ainda mais o Botafogo e chegou a levantar o Flamengo, porém o abatimento e o nervosismo do time antes do termino da primeira etapa era visível. O Botafogo não conseguiu aproveitar esse momento “frágil” rubro-negro. Primeiro tempo 1 a 0 Bota.

No intervalo um fato curioso, como todos os jogos que o alvinegro saiu na frente e o Flamengo virou, Bruno trocou todo o uniforme – de chuteira a luvas. Depois os botafoguense são supersticiosos...

No segundo tempo, mais uma vez Joel mexe bem no time, tira Ibson (que estava horrorível – mistura de horroroso com horrível) e Cristian que também estava sumido no jogo, para as entradas de Diego Tardelli e Obina. E logo aos 4 minutos a mexida de Joel fez a diferença. Obina de cabeça após cruzamento de Juan empatou o jogo.

E o Flamengo continuou massacre rubro-negro continuou. Joel fechou bem o time atrás e colocou o bloco ofensivo ao ataque. A base de lançamentos e chutões o rubro-negro dava perigo. O golpe fatal foi aos 36, com Diego Tardelli, após linda jogada de Juan. A torcida já estava comemorando o Bi-Campeonato e o 30º título estadual e igualando a marca do Fluminense quando Obina aos 46 fechou o caixão. 3 a 1 Flamengo. O resultado mostrou mais uma vez que Joel Santana é o cara e Cuca, que está no caminho certo, tem que aprender um pouco com Joel como se ganha título.

No pós-jogo Kleber Leite fez todos reviveram os áureos tempos do jornalismo esportivo, com entrevistas e imagens do vestiário do Flamengo, que foi liberado para a entrada dos profissionais, foi bom ouvir novamente a frase “Vestiário do Flamengo aberto”. Já na coletiva para impressa, no frio padrão europeu, Joel Santana afirmou que não podia deixar o time atrás e tinha que mexer para presentear os flamenguistas no seu jogo de despedida “Eu não podia mostrar para a torcida que eu queria perder o jogo. E mostrei por isso que avancei o time”, declarou Joel na coletiva de imprensa após o jogo. Para Cuca restou apenas lamentar e ressaltar o time alvinegro que mesmo perdendo não jogou a toalha. “Peço desculpas aos torcedores. Fracassamos, não conseguimos o título. Mas tenho orgulho de dirigir esse time. Demos o máximo e ninguém amarelou. Um homem só se faz grande na derrota” disse Cuca.

Aos rubro-negros, comemorem! Vocês agora também são os mais vitoriosos do Campeonato Carioca. 30 vezes FLAMENGO!

Fotos: EFE / André Durão - Globoesporte.com / Reuters / Marcelo Theobald - O Globo

2 comentários:

Anônimo disse...

comentário justo ;D
bicampeãããoooo!!
\o/

Anônimo disse...

Mengão rula !!!!!

Eu já sabia, para variar. kkk


abraçãoooooooo

Passe a bola

Share |