13.8.09

O que fizeram com o nosso futebol?

Uma quarta-feira para ser esquecida com péssimos jogos

Por Marcus Lacerda

Quando acordei pensei: “Que beleza, hoje tem dois jogos para ver. A seleção de tarde e o Fla-Flu de noite”. Depois que assisti os dois prometi para mim mesmo, nunca mais vou criar essa expectativa. Que jogos horríveis.

13_efe Gostaria de saber o que acontece com a seleção brasileira que quando pega Argentina, Portugal, Itália, Alemanha e por ai vai dá show, toques magestrais, jogadas rápidas e, principalmente, gols, não é a mesma seleção que pega Honduras, Ucrânia, XV de Piracicaba, Rua Y F.C., ou Estônia. Toda vez é isso. Joga bem contra adversários forte e não joga quando o oponente não é lá essas coisas. Realmente não sei o que passa na cabeça dos jogadores e do treinador Dunga, só sei que estou com medo disso em relação a Copa de 2010, mas como falta um pouco ainda (não muito) que venha a Argentina. Ah! Por um acaso o Brasil venceu a Estônia por 1 a 0, num estádio que cabiam 9 mil torcedores e ainda estava vazio.

destaque_20098131848D7E085036764589 E o primeiro Fla-Flu internacional e oficial? Que jogo  modorrento… Primeiro já foi as condições climáticas: de noite e frio. Quando se fala em Fla-Flu bate na cabeça de todo mundo um domingo de calor com um céu azul de anil. E segundo, o Fluminense entrou com o time reserva e o Flamengo com um misto. Resultado, nada de torcida e nada de gols. Infelizmente os clubes brasileiros ainda não derem a moral que precisam dar para a Copa Sul-Americana. No final do ano comemoram a classificação para a competição, mas na hora de jogar…

romario É uma pena, mas fazer o que né, são coisas do futebol brasilerio. Até Romário vai voltar a jogar, pelo menos um ou dois jogos para realizar o sonho do pai dele, seu Edevair, que era jogar um partida oficial pelo América-RJ. Pelo menos vai animar um pouco o nosso cenário atual, quer precisa de um outro Romário urgentemente.

Dá-lhe o baixinho e boa sorte ao Mequinha.

Um comentário:

Unknown disse...

É Marcão, tá faltando um Baixinho no futebol urgentemente.
O brabo da Seleção é q quando joga contra seleções muito inferiores acha q vai resolver o jogo a qualquer minuto.
O Fla-Flu eu me recuso a comentar...

Passe a bola

Share |