13.4.08

"Estava escrito há mais de 2.000 anos..."

Fluminense passa pelo Vasco e aguarda Bota ou Fla pra decidir a Taça Rio
Por Thiago Zorro

"Estava escrito há mais de 2.000 anos que o Vasco perderia esse jogo para o Fluminense e que será o campeão carioca 2008". Palavras proferidas no domingo de Páscoa.

Na Semana Santa. Quanta blasfêmia. Estava escrito há mais de
2000 anos que o Vasco enfrentaria o Tricolor das Laranjeiras, em um sábado, dia 12 de abril de 2008, na semifinal da Taça Rio, no Maracanã, em um estádio com quase 50 mil pessoas e que contando com duas sensacionais defesas do goleiro Tiago, não estaria perdendo essa jogo por 2 x 0 em menos de 10 minutos. Mas vejam vocês da "Festa do sabiam", caros amigos, isso faz tempo, acho que mais ou menos há 2 milênios, que o Vasco sairia na frente, com um gol de Jean e com isso a torcida deve ter pensado: Hoje é o nosso dia. É, mas há uns 20 séculos, estava profetizado (coisas de Nostradamus), que o melhor zagueiro do Brasil, Thiago Silva, não deixaria que a torcida do Vasco mal acabasse de comemorar e empataria o jogo.

E agora, o que mais poderia estar escrito? Que o jogo iria para pênaltis? Mas alguns filósofos do futebol sempre dizem: "pênalti é loteria". Mas como o futebol não é uma ciência exata, foi isso que aconteceu. Quem poderia escrever algo a mais nesse jogo? Os goleiros Tiago e Fernando Henrique? Morais e Thiago Neves? E assim iniciaram-se as cobra
nças: Morais, Tiago, Souza e Wagner Diniz marcaram para o Vasco. Conca, Thiago Neves, Washington "Coração valente" e Cícero marcaram para o Flu. 4 x 4 e agora? Mas como eu havia falado, estava escrito há 2.000 anos, lembram-se? E foi por isso que o jovem Pablo (foto), o mesmo que perdeu um pênalti contra o prórprio Flu na semifinal da Taça Guanabara desse ano, chutou a última cobrança na trave, assim como foi no jogo dos juniores. Isso meus caros, já estava escrito há mais de 2.000 anos, assim como em 2005 o Vasco perdeu disputa de pênaltis para o time tantas vezes campeão, e em 2007 perdeu para o Flamengo e Botafogo. Assim Gabriel, que não é o anjo, tratou de escrever o nome do Fluminense na final da Taça Rio 2008.

Eu não nasci há 10 mil anos atrás, mas eu tenho uma certeza: Estav
a escrito há muito, muito, mas muito tempo mesmo, que se houvessem mais 2.000 minutos de jogo, ou duas mil cobranças de pênaltis, o Vasco passaria mais 2.000 anos tentando vencer o Fluminense. E não conseguiria.

Fotos: Jorge William/Ag. O Globo e André Durão /Globo Esporte.com



Nenhum comentário:

Passe a bola

Share |