25.11.09
Vídeo Blog nº 03 na rede!
17.10.09
Vídeo Blog nº 2 na rede!
- Palmeiras x Flamengo - Uma "final" pro rubro-negro;
- Fluminense x Internacional - Parada dura pro tricolor e se vencer ajuda do Flamengo;
- Cruzeiro x Botafogo - Vencer é preciso, é mais difícil por não ter a zaga titular;
- ABC x Vasco - O Gigante da Colina a dois passos da Série A;
- Derrota do Brasil para Gana, no Mundial Sub-20. As cobranças de penalti brasileiras foram displicentes, no meu ver.
14.10.09
O Brasil joga hoje? Nem sabia...

Contagem regressiva para Série A: Faltam 2 jogos!
"Você só vai precisar da camisa do Vasco para fazer o vídeo. A cena é simples, pegue a camisa pelo seu lado direito e repasse pelo esquerdo." Simples né? Então. Vai lá, ajuda na "Multiplicação do sentimento" viva essa momento. Para enviar o vídeo basta ir no site oficial do Vasco e clicar no banner "Você vai multiplicar seu sentimento". Essa estratégia de marketing é única no Brasil.
12.10.09
Boas e boas pros cariocas
Salve! Pois bem. Voltei agora pouco do Engenhão e vi ao vivo o que aconteceu lá, mas vou deixar isso por último. Vou começar do sábado quando a dupla Fla-Flu venceu e o Vasco empatou.
Vamos arrumar esse confusão toda. Primeiro o Vasco, líder da Série B. Que foi até o Moiseis Lucarelli e trouxe um empate até que consideravelmente bom. 1 a 1 contra a Ponte Preta. Mesmo com o empate, ainda dá pra torcida vascaína fazer a festa no Maracanã, dia 24/10 contra o Bahia, no Maracanã. Não é nada difícil basta vencer os próximos 3 jogo.
E o Fluminense? A coisa está feia. O time ganhou o Santo André, por 2 a 1, fora de casa, jogou bem mas e daí? Continou na lanterna, infelizmente quando as coisas ficam assim o caminho é a Série B. O tricolor a dormir sem a lanterna na mão no sabado e no domingo, só que nesta segunda voltou a segurar após o empate do Sport com o Goiás em 1 a 1. A situação do Flu tende a piorar porque enfrenta o Internacional, o Goiás e o Atlético-MG, os três na briga pela libertaroes e, porque não pelo título.
O Flamengo que está rindo atoa. Virou pra cima do todo poderoso São Paulo, entrou de vez na briga do G-4 e acreditem, ESTÁ NA BRIGA PELO TÍTULO, tudo porque os 5 times que estão na frente ele se deram mau e com isso, o rubro-negro está a NOVE pontos do lider Palmeiras e mais, o Fla ainda pega os times lá de cima. Vamos ver os próximos capítulos.
E o Botafogo, LITERALMENTE “há coisas que só acontecem com ele”. Dia das Crianças, 38º de temperatura, feiradasso, ótimo horário, 16h, o time a dois jogos com vitória e o principal a galera compareceu! O público pagente foi de mais de 33 mil, só que com certeza tinham uns 40 mil botafoguense no mínimo. O que acontece? Confusão. A diretoria não esperava um público com tanta presença. Os portões foram abertos e veio a explicação por meio do site oficial do clube que segue na integra em nome do vice de comunicação, Paulo Mendes:
"Pedimos desculpa à torcida. A direção, na tentativa de apoio maior, fez promoção de ingressos e não contou com tantos torcedores. A decisão de abrir portões foi em conjunto com as autoridades, para garantir a segurança. Com isso, a torcida se fez presente sem maiores acidentes. (…) Espero que o que aconteceu seja um aprendizado. Tomamos providências para evitar pânico e tumulto. O jogo contra o Flamengo está planejado para o estádio e acreditamos que não haverá incidentes, como já foi no clássico com o Fluminense".
O Botafogo empatou em 2 a 2 com o Avaí em um jogo eletrizante. Com o resultado se manteve fora do Z-4. Em relação ao Engenhão, o próximo jogo lá é contra o Flamengo, um verdadeiro teste pro substituto do Maracanã nos próximos 3 anos!
Amanhã agente conversa via Video Blog. Hoje não tive tempo de gravar. Fechado?
Fotos: Flamengo - Daniel Zappe/VIPCOMM | Botafogo e Fluminese: Divulgação da assessoria de imprensa
10.10.09
Vídeo Blog na rede!
3.9.09
Homenagem
Por Marcus Lacerda
Hoje ao ler a coluna do Lédio Carmona do Jornal Extra, na qual ele lembra os mestre do rádio recordei de um trabalho acadêmico que fiz homenagiando todos esses feras.
Entrevistei nada mais nada menos que José Carlos Araújo, Luiz Mendes, Luis Penido, Edson Mauro e Evaldo José. Todos mestres na narração
atualmente.
Homenagiados: Todos esses citados a cima além de, claro, dos ícones para todas as idades e épocas, Ary Barroso, Jorge Cury, Wadyr Amaral, Osmas Santos e outros que foram lembrados.
São 23 minutos de pura lembraça, emoção e saudades.
Boa diversão! Espero que gostem!
Para ouvir diretamente no Windows Media Player basta (clicar aqui) ou entrar no meu podcast
PS: Não deixe de votar na enquete.
1.9.09
Sai Renato e entra Cuca (não, isso não é matéria retro)
Mais uma vez o futebol carioca dá uma aula de como não se deve administrar um clube
Por Marcus Lacerda
Eles não aprendem com os próprios erros. É altamente amador os times de futebol carioca. Ano passado depois da frase de motivação “O Fluminense vai brincar no Brasileiro” Renato Gaúcho foi demido pela péssima campanha. Quem chegou? Quem? Quem? Alex Stival, vulgo Cuca . O que aconteceu? Demissão.
Ano passado o time do tricolor era melhor e Cuca não deu jeito. Como já diria Cazuza “eu vejo o futuro repetir o passado”. É assim que temos que aturar. Renato sai deixando o Flu numa situação pior que a do ano passado e entra Cuca, novamente. Que Cuca é um bom treindo, no meu ver é. Entretanto nas Laranjeira existe um grave problema chamado Unimed x Diretoria. Afinal quem manda? Roberto Horcades (presidente do Flu) ou Celso Barros (presidente da Unimed)?
A volta do Cuca não foi a única que aconteceu no Flu. Alguém se lembra que Branco, na época dirigente aumento o preço dos ingressos da final da Libertadores, Maraca lotado e o que acontece? Dias depois colocou o clube na justiça, arrendou a renda da final e deixou o cargo. Chegou agora esse ano e… ELE VOLTOU! (acreditem)
Infelizmente isso aconte ainda no futebol. Torço muito pelo Cuca e pelo Fluminense deixar esse situação, mas no meu ver a série B é o melhor para ele. Boa sorte Cuca e boa sorte Flu.
PS: Só não demita o Cuca, pra voltar com o Renê, pra depois vir o Parreira, pra depois vir o Renato e depois o Cuca…
Enquete: Há 97% de chances de um carioca cair. Para você, quantos caem? Vote ao lado ->
13.8.09
O que fizeram com o nosso futebol?
Uma quarta-feira para ser esquecida com péssimos jogos
Por Marcus Lacerda
Quando acordei pensei: “Que beleza, hoje tem dois jogos para ver. A seleção de tarde e o Fla-Flu de noite”. Depois que assisti os dois prometi para mim mesmo, nunca mais vou criar essa expectativa. Que jogos horríveis.
Gostaria de saber o que acontece com a seleção brasileira que quando pega Argentina, Portugal, Itália, Alemanha e por ai vai dá show, toques magestrais, jogadas rápidas e, principalmente, gols, não é a mesma seleção que pega Honduras, Ucrânia, XV de Piracicaba, Rua Y F.C., ou Estônia. Toda vez é isso. Joga bem contra adversários forte e não joga quando o oponente não é lá essas coisas. Realmente não sei o que passa na cabeça dos jogadores e do treinador Dunga, só sei que estou com medo disso em relação a Copa de 2010, mas como falta um pouco ainda (não muito) que venha a Argentina. Ah! Por um acaso o Brasil venceu a Estônia por 1 a 0, num estádio que cabiam 9 mil torcedores e ainda estava vazio.
E o primeiro Fla-Flu internacional e oficial? Que jogo modorrento… Primeiro já foi as condições climáticas: de noite e frio. Quando se fala em Fla-Flu bate na cabeça de todo mundo um domingo de calor com um céu azul de anil. E segundo, o Fluminense entrou com o time reserva e o Flamengo com um misto. Resultado, nada de torcida e nada de gols. Infelizmente os clubes brasileiros ainda não derem a moral que precisam dar para a Copa Sul-Americana. No final do ano comemoram a classificação para a competição, mas na hora de jogar…
É uma pena, mas fazer o que né, são coisas do futebol brasilerio. Até Romário vai voltar a jogar, pelo menos um ou dois jogos para realizar o sonho do pai dele, seu Edevair, que era jogar um partida oficial pelo América-RJ. Pelo menos vai animar um pouco o nosso cenário atual, quer precisa de um outro Romário urgentemente.
Dá-lhe o baixinho e boa sorte ao Mequinha.
12.8.09
Botafogo Football Club: 105 anos!
Em 12 de agosto de 1904 nascia o Botafogo Football Club, que viria a se fundir com o Club de Regatas Botafogo, no dia 8 de dezembro de 1942, dando origem ao Botafogo de Futebol e Regatas. A data de hoje é a que é comemorada pela diretoria e torcedores, afinal foi em 1904 que rolou pela primeira vez a bola com um uniforme que na época não tinha a estrela no peito.
Fato é que à 105 anos surgia um clube que até o dia de hoje cedeu mais jogadores para a seleção brasileira, o time que foi base das copas de 58 e 62, clube portador do estádio mais moderno da América Latina e com histórico invejável, com muitos altos e baixo, mas com um amor vindo da arquibancada que nunca irá se calar!
Como diz uma música ecoada pela torcida “O Botafogo, o seus ídolos são tantos. Didi, Garrincha e Nilton Santos já vestiram esse manto.”
O momento não é nada bom para o clube, mas esperamos que tudo melhores. O Botafogo merece, o futebol carioca merece, ou melhor o futebol brasileiro merece, o Botafogo é maior que tudo e todos. Hoje haverá no ginásio do clube, em General Severiano, a partir das 19h uma sessão solene do Conselho Deliberativo. A sessão vai ser no ginásio porque o palacete ainda está em obras de restauração.
Para os torcedores, haverá, próxima sexta-feira, a partir das 19h, na Confeitaria Colombo uma grande festa, com um coquetel seguido de um jantar, no salão Cristóvão, no segundo andar. O evento contará com a presença do presidente Maurício Assumpção, do vice-presidente geral, Antônio Carlos Mantuano, além dos vices de cada área e dos diretores do clube.
Segundo a assessoria do clube a escolha da Colombo é emblemática. Além de ser “comandada” pelo grande botafoguense Maurício Souza de Assis, a casa foi fundada no msmo ano que nascia o Club Regatas Botafogo, 1894.
Serviço:
Endereço: Confeitaria Colombo - Rua Gonçalves Dias, nº 32. Segundo Andar.
Data: 14/08/2009
Horário: 19h
Preço: R$ 60
Obs: O acesso será limitado as primeiras 200 pessoas que comprarem o ingresso.
Faltam as cores...

Voltei…
Por Marcus Lacerda
Depois de um bom tempo sem postar decidi voltar. Estou, paralelo a Rádio Estação e ao blog, escrevendo para o Fut Net (uma boa dica para você).
Ontem escrevi para o site sobre o jogo do Vasco x América-RN, pois bem, é sobre isso que vou escrever aqui:
O que está acontecendo com o Vasco?
O time tem tudo para assumir a liderança e não consegue, toma gol e se perde em campo, Carlos Alberto mais uma vez nada fez e com isso ficou no 2 a 2.
Com 20 minutos do primeito tempo o time já sabia: o Atlético-GO havia empatado com o Ipatinga, era só o Vasco fazer o seu papel, mas se era difícil, estava ainda pior, porque o jogo já tinha América-RN 1 a 0 (com falha do goleiro Fernando Brass), restou o Vasco ir pro jogo, e até que foi, consegiu o empate com Elton e saiu no primeiro tempo com 1 a 1.
Na segunda etapa, logo no ínico o time da casa volto a tomar a frente no placar: 2 a 1 América-RN após falha da zaga cruzmaltina. Com isso era, LITERALMENTE, tudo ou nada. Foi o que o técnico Dorival Júnior fez, foi pro tudo. Colocou Aloísio e Adriano. E por ironia do destino o gol do empate foi uma jogada na qual Aloísio subiu pra cabecear, o goleiro do América-RN espalmou e Adriano, que só estava dois minutos em campo, empatou. Placar final 2 x 2. E o Vasco continou na segunda posição.
28.7.09
Estou voltando (prometo)
Meus caros amigos…
Estava meio sem tempo no último semestre que passou, confesso. Agora com mais tempo, devido ao menor número de matérias na faculdade prometo voltar e quem sabe com algumas novidades.
Espero vocês e você podem me aguardar!
Abraços
18.2.09
Tardou mas não falhou

17.2.09
Nas ondas do rádio!
16.2.09
Voltei a postar, porque senti saudades!
Por Marcus Lacerda
Voltei “mandando o sapato” não nos presidentes e sim no futebol carioca!
O Campeonato Carioca, o “Mais Charmoso do Brasil” parece que não evoluiu. São erros de arbitragem, rinchas e troca de farpas entre dirigentes e tapetão... Tapetão! Que palavra ultrapassada para um futebol que quer se modernizar, crescer. Quatro times classificados para as semifinais da Taça Guanabara – Fluminense e Resende (grupo A); Flamengo e Botafogo (grupo B) – porém sem a certeza que essa será a classificação definitiva da Taça Guanabara. Até o momento teremos um Flamengo x Resende no sábado de carnaval e um Clássico Vovô na quarta de cinzas. Porém “Ah... Porém”, tudo pode mudar.
O Vasco perdeu 6 pontos no tribunal de justiça desportiva por ter escalado o jogador Jéferson que, segundo a justiça foi de maneira irregular no jogo contra o Americano, na primeira rodada do Carioca, partida essa vencida pela equipe de Campos por 2 a 0. A lambança começou na demora do julgamento – apenas na 6ª rodada – e continua na cassação da liminar solicitada pelo Vasco que poderia ser antes de ter a última rodada.
Mas não, os dirigentes querem bagunça. Então nesta terça-feira será julgado novamente o caso o Vasco consiga a vitória retomará a ponta do Grupo A e misturará tudo de novo. Ou seja, os embalos do sábado de carnaval ficaria por conta de um Fla-Flu (ótimo no aspecto comercial e turístico pra cidade do Rio de Janeiro) e na quarta de cinzas pra fechar a folia um Botafogo x Vasco.
Para, talvez, sorte da FERJ o Fluminense se classificou em primeiro do grupo, e caso o Vasco vença no tribunal quem sai é o Resende. Com isso um time pequeno não tem tanta força quanto um time grande. Porque caso o Fluminense não saísse bem na fita o campeonato poderia ser paralisado. Afinal o Superior Tribunal de Justiça está em recesso e só volta no dia 2 de março, depois das datas da semifinal.
Alguém duvida que o Vasco não vá conseguir a vitória no tapetão?! OpineComo está
Sábado 21/02
16h - Flamengo x Resende
Quarta-feira 25/02
22h - Fluminense x Botafogo

Como pode ficar
Sábado 21/02
16h - Flamengo x Fluminense
Quarta-feira
22h - Vasco x Botafogo