
Aguardem!


Seria impossível chegar ao final do Campeonato Brasileiro invicto, um campeonato com 38 rodadas é absoltamente improvavel de acontecer. O Flamengo foi a Curitiba enfrentar o Coritiba e, finalmente, perdeu no Brasileirão. O grande destaque do jogo foi o goleiro do Coxa Edson Basto que evitou que o rubro-negro marcasse. O gol da equipe do Paraná, na minha opinião teve falha do zagueiro e capitão Fábio Luciano, que virou as costas no momento do chute. O que ficou claro no jogo foi a falta que o Marcinho fez ao ataque do Flamengo. O placar foi magro. 1 a 0 Coritiba. Com isso o rubro-negro se mantave na liderança, mesmo perdendo, com 26 pontos, porém a distância entre o segundo colocado que é o Cruzeiro se reduziu para dois pontos. Já o Coritiba subiu para a décima colocação com 17 pontos. Além de não poder contar com Marcinho e Renato Augusto, que foram embora, Caio Junior não vai poder contar com Juan que levou o terceiro cartão amarelo e fica de fora do jogo contra o Vitória, domingo às 18:10.
Falha da zaga: esse é um panorâma já clássico da equipe do Vasco da Gama e no jogo contra o Goiás em São Januário ficou claro. A diretoria está tentando agir e contratar um bom zagueiro, mas até agora nada e com isso todo bola na área vira uma angústia para a torcida cruzmaltina e para o técnico Antônio Lopes. E não foi dirente nesse jogo. O gol do Goiás foi de uma bola cruzada na área e Romêrito sugiu no meio de vários zagueiro e conseguiu marcar. E o Goiás teve mais chances de ampliar o placar. Só que aos 46 minutos do segundo tempo o zagueiro Luizão salvou o que parecia impossível e garantiu um pontinho no campeonato. 1 a 1 placar final. Com isso o Vasco caiu para o décimo primeiro lugar, com 15 pontos e o Goiás está na zona de rebaixamento, com 11 pontos, em décimo sétimo lugar. Domingo o Vasco vai até Curitiba enfrentar o Atlético-PR ás 16h na Arena da Baixada.

Como nos velhos tempos o Botafogo goleou, por 4 a 0, o Ipatinga, no Engenhão, com jogadas ensaiadas e toques envolventes e inteligentes, como o do último gol. Ney Franco colocou o time no 3-5-2 variando para o 4-4-2. Apesar do adversário ser o lanterna do Campeonato, o Ipatinga deu trabalho para times da ponta de cima da tabela, como São Paulo e Cruzeiro. A torcida alvinegra que mais uma vez deixou a desejar. Apenas 10.007 pagantes, se bem que em relação a outros jogos, de 3.000 - 4.000, é até um público bom.
No início do segundo tempo, Thiaguinho (ih! olha ele denovo) deu um ótimo passe pra Jorge Henrique fechar o placar. 4 a 0. Ney Franco depois disso mexeu no time. Promoveu a estréia de Gil e colocou Lucas Silva, os dois entraram bem no jogo.
Uma boa notícia para os cariocas e uma ótima para o Botafogo. O presidente Bebeto de Freitas confirmou que o Estádio Olímpico João Havelange vai receber o jogo Brasil x Bolívia, no dia 10 de setembro, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. Até o momento havia hipótese do jogo ser realizado no Maracanã, ,mas muitos já diziam que seria no estádio administrado pelo time da estrela solitária. Segundo o presidente nesta segunda-feira teve uma reunião com a CBF e todos os detalhes foram acordados. Bebeto de Freitas ficou mais feliz ainda que o jogo praticamente bate com a data do jogo da posse do Engenhão pelo Botafogo que foi no dia 19 de setembro do ano passado, quando o alvinegro venceu o River Plate por 1 a 0 pela Copa Sul-America. Que presentão bom hein Botafogo!
A diretoria do Flamengo fez um acordo com o treinador Caio Júnior para que ele não deixe o clube para assumir um clube do Qatar. A propósta era milionário. Caio ficou balançado, mas o fato do Flamengo ser lider do Brasileiro fez com que ele não largasse o barco. Como forma de retribuíção, Kléber Leite afirmou que extendeu o contrato do técnico até o final de 2009.

No "Clássico da Paz" Flamengo e Vasco entraram no Maracanã lotado, com o público pagante de quase 68 mil pessoas e com direito aos Presidentes vendo o jogo juntos. O Flamengo logo no início mostrou sua superioridade e aos 7 minutos marcou o primeiro. Ibson de pênalti. A partir daí o jogo ficou no estilo de clássico. Muito pegado e pouca jogada de perigo. Até os 36 minutos quando Fábio Luciano ampliou. Logo após o gol o Flamengo perdeu Léo Moura, que saiu machucado com um problema na coxa direita e foi só no primeiro tempo. 2 a 0 Flamengo. No segundo tempo o Vasco até os 15 minutos levou mais perigo.
Pressionando o rubro-negro, entretanto, aos 18 minutos, Cristian fez um golaço, apoteótico, lindo. Um chutaço de fora da área, na gaveta. O detalhe foi a bola que nem se quer mexeu. Foi imóvel morrer no fundo a rede. 3 a 0. O Vasco sem chance de virar o jogo viu logo após o gol grande parte de sua torcida sair. Quem ficou viu aos 39 minutos o gol de Alex Texeira. Placar final Flamengo, mais lider do que nunca, 3. Vasco 1. Com a vitória o rubro-negro abre 5 pontos do vice-lider Cruzeiro. O Gigante de Colina caiu da 7ª para a 10ª colocação, com 10 pontos. Os dois times voltam a jogar na quinta-feira às 20:30. O Flamengo pega o Coritiba, no Paraná e o Vasco pega o Goiás, em São Januário.
Vacilo geral! Só assim pode se resumir o jogo do Botafogo contra o Santos na Vila Belmiro. O estreante do dia, o técnico do alvinegro Ney Franco, promoveu mudanças na equipe a colocando para frente e deu certo. Depois de muito tempo o bom futebol, vistoso, botafoguense voltou. A equipe chegava fácil. Tanto que em, apenas, 18 minutos de jogo já vencia por 2 a 0. Gols de Zé Carlos e Wellington Paulista, que marcou um bélissimo gol. Depois disso a equipe continuava em cima do Santos de Cuca e não marcava. O primeiro tempo se arrastou assim. 2 a 0 Bota. No segundo tempo a equipe alvinegra tirou o pé do acelerador e, não satisfeito, pisou no freio e até aos 34 minutos, quando Kleber Pereirra descontou e aí o alerta foi ligado. E pra variar. Aos 41 veio o castigo pelo excesso de confiança Kleber Pereirra, mais uma vez, marcou. Placar final 2 a 2. Como resultado o Botafogo subiu para a 13ª posição com 11 pontos, e o Santos ficou na penúltima com 8 pontos. Na quarta-feira às 19:30 o Botafogo pega o lanterna Ipatinga no Engenhão. Já o Santos pega o Figueirense em Floripa às 20:30.
Tudo parecia que, mais uma vez, o Fluminense iria sair de campo sem vitória no Campeonato Brasileiro. Diante do Vítória no Maracanã o tricolor no primeiro tempo perdeu uma grande oportunidade de marcar, quando Dodô bateu, mau e displicente o pênalti. O primeiro tempo ficou no zero a zero. No segundo tempo a boa equipe do Vitória abriu o placar. Porém mais uma vez o Fluminense motrou que em 2008 ele é o time da virada, e virou o jogo com gols de Rafael, que susbtituiu Gabriel que deve sair do Flu e Dodô que se redimiu da torcida ao marcar e dar 3 pontos para o tricolar. Com o resultado o Fluminense atingiu 9 pontos e largou a lanterna para o Ipatinga enquanto o Vitória caiu para a segunda posição com 20 pontos. Na próxima rodada teremos: na quarta-feira, às 21:45 Palmeira x Fluminense e no mesmo dia e horário Vitoria x São Paulo. Agora, definitivamente, o Fluminense viu que "brincar" não é o caminho e começou a jogar sério!
A mesmo sendo sondado pelo futebol alemão, diretoria do Fluminense confirmou a presença do zagueiro Thiago Silva até o fim do ano. Porém a cúpula já informou que vai ser absolutamente impossível mantê-lo no ano que vêm.
Marcinho, Bruno e Diego Tardelli foram punidos com perda de 20% do salário devido a festinha realizada na madrugada desta quarta-feira, após o jogo contra o Atlético-MG, no Mineirão. Na ocasião Bruno sedeu o sítio dele e convidou 8 prostitutas. Uma delas registrou queixa na delegacia policial firmando ter sido agredida por Marcinho. O único que afirmou não estar envolvido no caso foi o jogador Diego Tardelli que disse que apenas deu uma passada no local e foi embora sem fazer nada. O quarto goleiro do clube, Paulo Vitor, foi o único que não sofreu punição porque não estava viajando com a delegação e não tinha compromisso nenhum. O único que se pronunciou sobre o caso foi o dono do sítio e goleiro da equipe, Bruno.

O jogo no primeiro tempo foi meio complicado para o Vasco, apesar de ter saído para o intervalo vencendo. O Sport pressionava e criava perigo. Já na segunda parte foi pressão total do Vasco e 3 gols para delírio da torcida. Vitória mais que merecida. Vasco 4 x 0 Sport (que adversário bom para jogos festivos hein!).


Carta do presidente do Vasco, Roberto Dinamite para a torcida cruzmaltina como forma de incentivo para ir ao jogo logo mais contra o Sport, em São Januário. O primeiro jogo de Dinamite como Presitente no estádio. Ele vai assistir ao jogo nas sociais, o camarote estará fechado.Confira a carta de Roberto Dinamite:
"Amigo Vascaíno,
O Vasco vive um novo tempo, uma nova era. O Vasco certamente faz parte da sua história, venha fazer parte da história do Vasco.
E assim como o Estádio de São Januário, toda nossa história foi construída tijolo por tijolo, unidos pelas gotas de suor dos verdadeiros vascaínos. A partida entre Vasco e Sport Recife não será somente um jogo de futebol e, sim, um reencontro. O reencontro do vascaíno com o Vasco que todos sonhamos. Um Vasco de democracia, de liberdade, enfim, um Vasco da Gama onde o futuro espelha o seu passado.
E é por isso, que tenho a imensa satisfação em convidá-lo para acompanhar o nosso Vasco nesta grande festa, a primeira partida sob minha gestão no Estádio de São Januário. Na certeza de que, após anos de decepções, voltaremos a ver no rosto o sorriso orgulhoso dos vascaínos de todas as idades e o brilho da cruz-de-malta, que durante anos tentaram apagar.
Como lembrança desta festa, quem marcar presença entrando no estádio até as 20h terá a oportunidade de concorrer a 5 (cinco) camisas oficiais do Vasco e 10 (dez) kits com produtos oficiais do clube.
Vascaíno, compareça e dê seu voto de confiança ao manto sagrado cruzmaltino.
Um Grande e Vascaíno abraço,
Carlos Roberto de Oliveira (Roberto Dinamite)"
Presente para a torcida!
A diretoria do clube informou que os sorteios de camisas oficiais e dos kits de produtos do Vasco no jogo desta quinta-feira contra o Sport vai acontecer da seguinte forma:
1º Sorteio: 19:00 - Arquibancada
• 01 Camisa Oficial
• 02 Kits com 4 produtos oficiais do clube
2º Sorteio: 19:15 - Social
• 01 Camisa Oficial
• 02 Kits com 4 produtos oficiais do clube
3º Sorteio: 19:30 - Arquibancada
• 01 Camisa Oficial
• 02 Kits com 4 produtos oficiais do clube
4º Sorteio: 19:45 - Social
• 01 Camisa Oficial
• 02 Kits com 4 produtos oficiais do clube
5º Sorteio: 20:15 - Arquibancada
• 01 Camisa Oficial
• 02 Kits com 4 produtos oficiais do clube
Para concorrer basta estar presente no estádio até as 20 h. Além de concorrer aos prêmios, quem for vai ganhar uma casquinha grátis do patrocínador do clube.
Bom jogo e boa sorte!

Já no fator extra campo, o presidente Bebeto de Freitas parece ter perdido o ânimo ao ver tudo o que fez pelo Bota descer ladeira a baixo com um time que de forte passou a ser fraco. De certezas viraram dúvidas sobre o futuro na primeira divisão. Sendo assim o que fazer? Será que a saída de Geninho adiantaria alguma coisa? Eu acho que não. De qualquer forma as eleições para a presidência do Botafogo estão chegando e Bebeto não pode mais se candidatar ao cargo, nem, ainda nomeou um candidato da situação. Ainda há uma esperança para a torcida alvinegra? Ou vai ficar, mais uma vez, torcendo e sofrendo com o que está vendo dentro de campo? OPINE!
O lider do Brasileiro entrou em campo com vários desfalques e empatou com o Atlético-MG em 1 a 1. O jogo, assim como o do Botafogo e o do Fluminense foi sonolento. Logo no início Marcinho abriu o placar e ficou nisso o primeiro tempo. No segundo tempo a equipe mineira pressionou e conseguiu empatar aos 32 minutos com Marcos. A partir daí foi retranca total do Flamengo e pressão do Galo, mas o time pecava na pontaria. O Rubro-Negro segue na liderança isolada do Campeonato Brasileiro com 23 pontos, e ainda mantém a invencibilidade fora de casa. Porém a distância para o vice-lider caiu de 5 para 3 pontos. Já o Galo chega a 12 e se afasta mais da zona de rebaixamento. Domingo, o Flamengo pega o Vasco, no Maraca, e o Atlético-MG joga contra o Cruzeiro, no Mineirão.
De volta ao palco da decisão da Copa Libertadores, o Maracanã, o Fluminense não quer saber de brincadeira e vence o Atlético-PR por Em Salvador, mais uma vez Geninho faz besteira na escalação do time e o Botafogo é goleado pelo Vitória por
Só aos 30 minutos do segundo tempo Geninho decidiu botar o time para frente fazendo mexidas corretas. Mas já era tarde. Os gols do Bota foram marcador por Lúcio Flávio de pênalti e Wellington Paulista, que depois de três meses de jejum, finalmente voltou a marcar. No Vitória Ramon marcou três e Marcelo Cordeiro dois, mostrando a força do time e a competência do bom e jovem técnico Vagner Mancini. Com o resultado o Botafogo está na 15º colocação, podendo cair para 16º, caso o Atlético-MG, pelo menos empate com o Flamengo. Já o Vitória chega a 2º posição com 20 pontos. Sábado o Vitória vem o Rio de Janeiro pegar o Fluminense e no Domingo o Botafogo vai a São Paulo enfrentar o Santos.
Em breve o comentário sobre o jogo Atlético-MG x Flamengo
E para você... Geninho fica ou sai? E o Fluminense, começou a brincadeira? COMENTE!