13.7.08

A 11ª Rodada dos Cariocas

Por Marcus Lacerda

No "Clássico da Paz" Flamengo e Vasco entraram no Maracanã lotado, com o público pagante de quase 68 mil pessoas e com direito aos Presidentes vendo o jogo juntos. O Flamengo logo no início mostrou sua superioridade e aos 7 minutos marcou o primeiro. Ibson de pênalti. A partir daí o jogo ficou no estilo de clássico. Muito pegado e pouca jogada de perigo. Até os 36 minutos quando Fábio Luciano ampliou. Logo após o gol o Flamengo perdeu Léo Moura, que saiu machucado com um problema na coxa direita e foi só no primeiro tempo. 2 a 0 Flamengo. No segundo tempo o Vasco até os 15 minutos levou mais perigo. Pressionando o rubro-negro, entretanto, aos 18 minutos, Cristian fez um golaço, apoteótico, lindo. Um chutaço de fora da área, na gaveta. O detalhe foi a bola que nem se quer mexeu. Foi imóvel morrer no fundo a rede. 3 a 0. O Vasco sem chance de virar o jogo viu logo após o gol grande parte de sua torcida sair. Quem ficou viu aos 39 minutos o gol de Alex Texeira. Placar final Flamengo, mais lider do que nunca, 3. Vasco 1. Com a vitória o rubro-negro abre 5 pontos do vice-lider Cruzeiro. O Gigante de Colina caiu da 7ª para a 10ª colocação, com 10 pontos. Os dois times voltam a jogar na quinta-feira às 20:30. O Flamengo pega o Coritiba, no Paraná e o Vasco pega o Goiás, em São Januário.


Vacilo geral! Só assim pode se resumir o jogo do Botafogo contra o Santos na Vila Belmiro. O estreante do dia, o técnico do alvinegro Ney Franco, promoveu mudanças na equipe a colocando para frente e deu certo. Depois de muito tempo o bom futebol, vistoso, botafoguense voltou. A equipe chegava fácil. Tanto que em, apenas, 18 minutos de jogo já vencia por 2 a 0. Gols de Zé Carlos e Wellington Paulista, que marcou um bélissimo gol. Depois disso a equipe continuava em cima do Santos de Cuca e não marcava. O primeiro tempo se arrastou assim. 2 a 0 Bota. No segundo tempo a equipe alvinegra tirou o pé do acelerador e, não satisfeito, pisou no freio e até aos 34 minutos, quando Kleber Pereirra descontou e aí o alerta foi ligado. E pra variar. Aos 41 veio o castigo pelo excesso de confiança Kleber Pereirra, mais uma vez, marcou. Placar final 2 a 2. Como resultado o Botafogo subiu para a 13ª posição com 11 pontos, e o Santos ficou na penúltima com 8 pontos. Na quarta-feira às 19:30 o Botafogo pega o lanterna Ipatinga no Engenhão. Já o Santos pega o Figueirense em Floripa às 20:30.


Tudo parecia que, mais uma vez, o Fluminense iria sair de campo sem vitória no Campeonato Brasileiro. Diante do Vítória no Maracanã o tricolor no primeiro tempo perdeu uma grande oportunidade de marcar, quando Dodô bateu, mau e displicente o pênalti. O primeiro tempo ficou no zero a zero. No segundo tempo a boa equipe do Vitória abriu o placar. Porém mais uma vez o Fluminense motrou que em 2008 ele é o time da virada, e virou o jogo com gols de Rafael, que susbtituiu Gabriel que deve sair do Flu e Dodô que se redimiu da torcida ao marcar e dar 3 pontos para o tricolar. Com o resultado o Fluminense atingiu 9 pontos e largou a lanterna para o Ipatinga enquanto o Vitória caiu para a segunda posição com 20 pontos. Na próxima rodada teremos: na quarta-feira, às 21:45 Palmeira x Fluminense e no mesmo dia e horário Vitoria x São Paulo. Agora, definitivamente, o Fluminense viu que "brincar" não é o caminho e começou a jogar sério!

Um comentário:

Anônimo disse...

Salve Marcão...

Bom retorno e sucesso ao Blog!!!

Voltou em um bom momento do Mengão, isso é sorte heim...

Uma pena foi a briga em Niterói entre os torcedores do Flamengo e Vasco. Isso tira o brilho de todos os jogos do domingo e vai contra toda a paz pregada no estádio.

Vamo que vamo.

Grande abraço!

Passe a bola

Share |