8.7.08

Janela aberta!

Renato Augusto é o primeiro do Rio de Janeiro a deixa o futebol brasileiro

Por Marcus Lacerda
A janela está abrindo e o futebol brasileiro vai começando a sentir que o fim de um ciclo do jogador em um determinado clube está acabando. O primeiro no futebol carioca é Renato Augusto que deixa o Flamengo para ir para o Bayer Leverkusen, da Alemanha. O jogador se quer vai jogar contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira, no Mineirão. Segundo o Sportv a multa rescisória do camisa 10 era R$ 30 milhões. Até o momento não foram divulgados números exatos ou oficiais. O que se sabe é que, pelo menos R$ 500 mil da transação serão destinados a pagar o empréstimo do volante Ibson junto ao Porto, de Portugal. O clube, no entanto, já havia vendido 40% dos direitos econômicos de Renato a um grupo de investidores.


Quem vai ser o próximo a pular a janela? Opine!

2 comentários:

João Marcelo disse...

Ué, não entendi. Mas sai em massa jogador do Brasil para o exterior. Não entendi mesmo.

João
http://www.cobrafumante.blogspot.com

Anônimo disse...

Marcus Lacerda,

De fato a janela de transferências para o mercado europeu se abriu e lá se vão nossos melhores jogadores.

Após seu fechamento, inicia-se um novo campeonato brasileiro, em que prevalece o preparo físico, a disposição tática, bem como a organização dos clubes e o dinheiro. Quem pôde manter seus bons valores sai na frente.

Ótima informação!

OBS: Marcus, te enviei um convite caso queira fazer parte da comunidade do Orkut "Blogueiros em ação". Ela é constituída por estudantes de jornalismo e profissionais do ramo que tenham blogs jornalísticos, não importa o gênero.

Passe a bola

Share |