16.7.08

A 12ª rodada dos Cariocas parte 1/3

Por Marcus Lacerda
Como nos velhos tempos o Botafogo goleou, por 4 a 0, o Ipatinga, no Engenhão, com jogadas ensaiadas e toques envolventes e inteligentes, como o do último gol. Ney Franco colocou o time no 3-5-2 variando para o 4-4-2. Apesar do adversário ser o lanterna do Campeonato, o Ipatinga deu trabalho para times da ponta de cima da tabela, como São Paulo e Cruzeiro. A torcida alvinegra que mais uma vez deixou a desejar. Apenas 10.007 pagantes, se bem que em relação a outros jogos, de 3.000 - 4.000, é até um público bom.

Sobre o jogo, o primeiro gol foi fruto, ainda, do trabalho do Cuca (coitado perdeu outra no Santos, sei não hein, tá balançando!) Lúcio Flávio rolou para Thiaguinho (já vou falar dele) que tocou para Zé Carlos que do meio da rua largou a "traulitada", achei falha do goleirão Rodrigo Posso, mas valeu pelo presente de aniversário do Zé. O segundo gol Wellington Paulista recebeu um bélissimo passe de Thiaguinho (ele denovo) e marcou. Depois Thiaguinho (mais uma vez) fez uma linda jogada e rolou pra Jorge Henrique. O primeiro tempo foi isso. Botafogo 3 a 0

No início do segundo tempo, Thiaguinho (ih! olha ele denovo) deu um ótimo passe pra Jorge Henrique fechar o placar. 4 a 0. Ney Franco depois disso mexeu no time. Promoveu a estréia de Gil e colocou Lucas Silva, os dois entraram bem no jogo.

Vou destacar o final dessa análise do jogo para falar do Thiaguinho. Um jogador que veio do Boa Vista, que tava sendo muito pouco aproveitado por Cuca e Geninho e é cabeça de área. Está atuando muito bem na lateral-direita, Alessandro que se cuide. Guarde muito bem esse nome Thiaguinho, promete ser um excelente jogador no esquema do Ney Franco, tá sendo utilizado no mesmo esquema que o treinador utilizou no Flamengo com o Leo Moura. Vamos ver os próximos capítulos.
Com o resultado, o Alvinegro chega aos 15 pontos, e por enquanto, ocupa o décimo lugar. Já o Ipatinga permanece com sete pontos, e se mantém na lanterna da competição, podendo estar mais longe do penúltimo colocado ao final da 12ª rodada.

Nenhum comentário:

Passe a bola

Share |